Aplicação de Prova Encceja

Diversos candidatos que farão o Encceja 2022 estão com dúvidas sobre como fazer a consulta ao local de prova do Encceja 2022. Esse ano aconteceu uma coisa diferente, que parece se transformar em uma regra a partir de agora: O MEC não irá enviar o cartão de confirmação para a casa dos candidatos, de forma que, os candidatos deverão ver o local de prova por meio do portal oficial do INEP na internet.

O Encceja 2022 contou com mais de de 8,4 milhões de inscritos e aproximadamente oito milhões pagaram a taxa de inscrição tendo confirmada a participação. Muitos candidatos ainda não acessaram o seu cartão de confirmação virtual, portanto, ainda não sabem o seu local de prova. Fiquem com atenção ligada para não perder a prova.

 

Vendo o seu Local de Prova

Para ver qual o seu local de prova para o Encceja 2022 é muito fácil. O candidato precisará acessar o portal do mec e clicar sobre o link “Página do participante”. Tendo entrado nesta página, basta inserir o CPF e a SENHA do ENCCEJA 2022. Se você por acaso não tiver mais a senha por causa de perda a recuperação também é muito fácil necessitando apenas clicar em “Esqueci minha senha”, que é um link encontrado ainda na mesma página.

O cartão de confirmação mostra apenas o local onde o candidato deverá fazer sua prova. Ele serve também para confirmar informações muito importantes como por exemplo a hora das provas, a indicação de necessidade de atendimento especial, e a confirmação da língua estrangeira escolhida. Além disso, no cartão de confirmação existe a informação sobre o candidato querer ou não concluir o ensino médio pela prova do Encceja.

É obrigatório mostrar o cartão de inscrição no ato da aplicação da prova?

É fato que o cartão torna muito mais fácil achar o local de prova e tudo mais, porém, os fiscais não solicitarão o cartão de confirmação para deixar que o candidato faça a prova. O documento necessário é o de identificação com foto, que pode ser sua identidade, ou carteira de habilitação, por exemplo.

Fique ligado(a) – O cartão de confirmação poderá ser visto através da internet.

Nas edições passadas do Encceja, o cartão de confirmação era enviado por meio dos correios. A tendência é que alguns candidatos que já conheçam a prova achem que será assim novamente, mas ele só poderá esse ano ser visto pela própria internet. – Todas as informações – Aplicação de Prova- Local – Encceja 2022 desvendado.  – todas as informações.

Anteriormente com a prova do Encceja era possível receber o certificado do Ensino Médio, mas isso mudou, para que você receba é preciso realizar a prova do Encceja 2022, para que conclua os seus estudos será necessário atingir uma nota mínima nas provas, leia mais sobre.

Post criado 14

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo