Como cursar o ensino superior mesmo sem dinheiro?

Quem almeja realizar um curso de nível superior, deve saber que os custos de ensino de qualidade no Brasil não são baixos. Muitas pessoas acabam adiando o sonho de conquistar o diploma porque não podem arcar com as despesas do mesmo. Mas você sabia que é possível realizar um curso de nível superior sem pagar nada? Se você se encontra nessa situação e quer saber como cursar o ensino superior mesmo sem dinheiro, leia as informações a seguir:

O que é o Prouni?

Para quem quer ingressar no ensino privado com custo reduzido ou até custo zero, o Prouni, Programa Universidade Para Todos pode ser uma ótima opção. Através do programa, você pode conseguir bolsas de 50% e 100% em universidades líderes em qualidade de ensino. Pretende começar um curso nos próximos meses? Então você deve conferir a bolsa de estudo 2022 e garantir a sua vaga!

Como se inscrever no Prouni

Para se inscrever no Prouni você deve ter realizado a última versão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e aguardar o período de inscrição. Para não perder o prazo, é preciso estar atento à data do Prouni 2022. Quando as inscrições forem abertas, você deve acessar a plataforma online do sistema e se cadastrar com seus dados. Depois, é só selecionar duas opções de curso e aguardar a divulgação do resultado.

Você pode concorrer a bolsas parciais e integrais que são válidas até o fim do curso!

Educa Mais Brasil

O que é o Educa Mais Brasil?

Outra opção para quem quer cursar o ensino superior mas não tem condições financeiras, é o Educa Mais Brasil. Através da iniciativa, os alunos podem conseguir bolsas de até 70% em uma das muitas instituições parceiras com excelência em qualidade de ensino. O Educa Mais Brasil já mudou a vida de muitos estudantes e você pode ser um deles.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil?

Se candidatar para uma vaga dessa iniciativa é fácil! Você deve acessar o portal e informar a sua localização para que o sistema encontre todas as oportunidades possíveis para você. Muitas instituições, cursos e bolsas ficaram disponíveis e você poderá selecionar a que melhor condiz com o seu bolso.

Depois é só se candidatar para a vaga e fornecer seus dados pessoais. Quando aprovado, você deverá pagar a primeira mensalidade do curso de forma integral e as próximas já receberão o desconto até o final do curso. Não perca uma oportunidade como esta!

Post criado 14

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo